Os líderes cristãos e judeus dos Estados Unidos se comprometeram a “desenvolver um diálogo nacional eficaz e contínuo” durante uma cúpula de 27 de março na cidade de Nova York.

Entre os líderes cristãos estavam a Rev. Elizabeth A. Eaton, bispo presidente da Igreja Evangélica Luterana da América (ELCA), e o Rev. Mark S. Hanson, ex-ELCA bispo presidente que co-convocou a cúpula junto com o rabino Steve Gutow, presidente e CEO do Conselho Judaico de Assuntos Públicos.

Em uma declaração mutuamente acordada, os líderes da cúpula discutiram estratégias para fortalecer e manter relacionamentos “mesmo diante de discordâncias significativas”.

“Afirmamos um forte compromisso de continuar trabalhando juntos em questões nacionais e internacionais de interesse comum. Aspiraremos a um diálogo genuíno e contínuo relacionado às questões israelense-palestinas, buscando identificar e discutir, com respeito e humildade, áreas de desacordo real ou potencial e de cooperação real e potencial.

“Como pessoas de fé, entramos no período sagrado da Páscoa e da Páscoa para celebrar o presente de nosso relacionamento renovado e olhamos para o futuro para aumentar nossa proximidade e nosso compromisso de servir ao próximo. bem comum. “

Os líderes judeus e cristãos que se reuniram hoje se comprometeram a se reunir pelo menos anualmente e a “reconstituir as mesas redondas judaico-cristãs tradicionais” suspensas em outubro de 2012, após 5 de outubro de 2012 carta de grupos de Christin pedindo ao Congresso que investigue o uso de Israel pela ajuda militar dos EUA.

Outros líderes judeus presentes foram:

•  Abraham Foxman, diretor nacional, Liga Anti-Difamação
  •  David Harris, diretor executivo do Comitê Judaico Americano
  • Rabino Rick Jacobs, presidente da União do Judaísmo Reformador
  • Daniel S. Mariaschin, vice-presidente executivo da B’nai B’rith International
  • Rabi Julie Schonfeld, vice-presidente executiva da Assembléia Rabínica
  • Rabino Steven C. Wernick, diretor executivo, Sinagoga Unida do Judaísmo Conservador
  • Rabino David Saperstein, diretor e conselheiro do Centro de Ação Religiosa do Judaísmo Reformador

Outros líderes cristãos foram:

• Rev. Rev. Geoffrey A. Black, ministro geral e presidente da Igreja Unida de Cristo
  • O Rev. Gradye Parsons, secretário, Assembléia Geral da Igreja Presbiteriana (EUA)
  • Bispo Mary Ann Swenson, escritório ecumênico, Conselho de Bispos da Igreja Metodista Unida