No momento em que o foco de muitos na capital da nação se concentra nas gangues juvenis e na violência, a histórica Igreja Metropolitana AME, no centro da cidade, identificará jovens leves que estão alcançando academicamente e demonstrarão sua criatividade na música e na dança na Jornada da Juventude 2014.

A comunidade é convidada a compartilhar a alegria deste evento no domingo, 8 de junho, às 11 horas, na igreja, localizada na 1518 M St. NW.

A igreja realizará seu culto habitual às 7h45; no entanto, a congregação e a comunidade se reunirão às 11 horas da manhã em um serviço especial para destacar seus jovens.

Rev. Rodney Barnes, pastor da igreja AME do Getsêmani, Landover, Maryland, será o pregador convidado. Com o tema “O presente de Deus fica bem em você”, o culto contará com o coral de jovens, a pequena orquestra juvenil e os dançarinos litúrgicos. Os graduados do Metropolitan em 2014 também serão reconhecidos.

Uma nova visão de futuro para a juventude foi declarada pelo Rev. William H. Lamar IV, nomeado novo pastor do Metropolitan em 11 de abril. Quando perguntado em uma entrevista se ele tinha algum plano específico para a juventude do Metropolitan, ele respondeu com sua filosofia.

“(Planejo) antes de tudo ouvir os jovens e não dizer quem eles são; dê-lhes permissão e apoio para realizar os tipos de ministério que falam à sua geração. Temos que ser uma cultura de permissão para os jovens. … Temos que falar com quem (eles) são ou aspiram ser. As melhores e mais saudáveis ​​igrejas são multigeracionais.

Nossa maior missão é construir um Metropolitan mais forte para hoje, reunindo gerações – fazendo coisas juntas. Um dos maiores ativos do Metropolitan é que temos pessoas com mais de 100 anos e também bebês.

Seu endereço de e-mail será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *